Pegando um gancho nos postes da minha grande amiga Carla, hoje falaremos de óleos essências e de atitudes que podem nos ajudar potencializar a lei da atração.
Começaremos com algumas frases de Charles Haanel (1866-1949)
O pensamento predominante ou a atitude mental é o imã, e a lei é a de que o semelhante atrai o semelhante; consequentemente a atitude mental sempre atrairá as condições que correspondam à sua natureza.
As vibrações das forças mentais são as mais sutis e, consequentemente, as mais poderosas que existem.
Os pensamentos são magnéticos, e os pensamentos têm uma frequência. Quando você pensa, emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente tosas as coisas as coisas semelhantes que estejam na mesma frequência. Tudo o que é emitido retorna à fonte. E essa fonte é VOCÊ.
O motivo por que as pessoas não têm o que desejam é que elas pensam demais no que não desejam em vez do que naquilo que de fato desejam. Ouça seus pensamentos e as palavras que você está dizendo. A lei da atração é a lei da natureza. É impessoal e não distingue as coisas boas das más. Recebe seus pensamentos e os reflete de volta a você como sua experiência de vida. A lei da atração simplesmente lhe dá seja lá o que for que esteja em seu pensamento.
Se você olhar para trás e se concentrar nas dificuldades do passado, só trará mais situações difíceis para si no presente. Abra mão de tudo aquilo, não importa o que seja. Faça isso em seu favor. Se tem mágoa de alguém ou o acusa de algo no passado, só está prejudicando a si. Você é o único que pode criar a vida que você merece.
Se você permitir, sua mente pode ser um trem desgovernado. Ela pode arrastar você para pensamentos do passado e depois para pensamentos futuros, tomar maus momentos passados e projetá-los em seu futuro. Esses pensamentos descontrolados também criam. Quando está consciente, você está no presente e sabe o que está pensando. Você assume o controle de seus pensamentos, e é aí que se encontra todo o seu poder.
E como os óleos podem nos ajudar a “fazer a lei da atração funcionar”?
Os óleos essenciais ajudam a estimular estados energéticos de consciência que abrem novos canais de percepção. As energias dos óleos o tornarão consciente de suas reações emocionais e o ajudarão a avaliar se elas são respostas adequadas ao que realmente está ocorrendo, ou se são respostas automáticas sinalizando que um fragmento inconsciente tomou o controle sobre sua realidade.
As propriedades dos óleos podem ajudar em uma variedade de bloqueios energéticos que limitam o nosso desenvolvimento espiritual e saúde. A energia individual de cada óleo pode desencadear inúmeros estados de consciência, e declarar ao inconsciente uma vontade de lidar com um problema, para que se possa resolvê-lo. Essas energias provocam um encorajamento gentil para que você se torne consciente dos padrões emocionais e de pensamento que criam sua realidade. Os óleos irão fortalecer sua habilidade de discernir e identificar as influências que o impedem de alcançar a harmonia, a alegria e o equilíbrio. Eles trazem uma vibração mais alta e saudável para os nossos corpos e pensamentos.
Óleo de Pinheiro Silvestre (Pinus sylvestris): é um óleo bom para limpeza do nosso corpo e limpeza de coisas pesadas e também proporciona uma renovação da alma.
Óleo essencial de Vetiver (Chrysopogon zizanioides): é um óleo que traz aterramento, foco no presente e ajuda a organizar, realizar e materializar; ele também eleva a autoconfiança e ajuda na tomada de decisão.
Óleo essencial de Bergamota (Citrus bergamia): é capaz de liberar da memória celular do corpo físico os medos e os traumas. O corpo mental torna-se mais calmo e mais límpido. Nos ajuda a desfazer pensamentos negativos retidos nos corpos mental e emocional. Promove uma sensação de luminosidade, conforto e confiança.