Categorias: PNLPNL Felicidade

Você já se Olhou no Espelho Hoje?

Há quanto tempo você não olha nos seus olhos no espelho e se pergunta o que poderia fazer hoje pra se fazer feliz? E pra fazer feliz a quem ama?
O que você percebe ao ver sua imagem refletida: alegria, cansaço, motivação, apatia? O que escolhe fazer para manter o padrão reinante, no caso de ser bom, ou para efetuar uma pequena mudança, caso o que viu no espelho não tenha agradado? Pode ser algo bem simples, como começar o dia com um café da manhã gostoso e saudável, dar uma caprichada extra na hora de arrumar-se para o trabalho. Ou quem sabe, tirar a hora do almoço para ter aquela conversa gostosa e aconchegante com seu melhor amigo, mesmo que seja por telefone.
Se a aparência está de cansaço, que tal chegar em casa e fazer uma automassagem durante o banho e tomar um chazinho relaxante para dormir, enquanto ouve uma meditação guiada?
O importante é que você realmente tire um tempinho para perceber a si mesmo e que cuide desse alguém que te olha de volta nos olhos, com todo o carinho, respeito e amor que esse ser merece. Porque só se cuidando realmente é que será capaz de realizar os seus sonhos e participar ativamente dos sonhos daqueles que são caros pro seu coração.
E nem sempre para dar o cuidado que você merece é preciso gastar muito tempo ou dinheiro. O que é imprescindível é a qualidade do momento – durando ele 10 minutos ou 2 horas. Se a escolha foi um café da manhã, faça o melhor café da manhã que puder – com a louça mais bonita, a toalha de mesa preferida, uma flor ou um vasinho de planta, a fruta que te apetece… uma música de fundo ou uma janela com uma bela vista. E aí, o principal é estar 100 %presente desfrutando os sabores, as texturas, os sons e o visual, cuide para que naquele tempinho de café da manhã, toda a sua atenção esteja concentrada no que está vivenciando.
Com esses pequenos detalhes seu dia ganha mais leveza e o estresse fica um pouco mais distante da sua vida. Porque você pode, quer e merece viver com bem estar.
E o melhor disso tudo sabe o que é? Viver assim pode ser contagioso!!! Que tal contagiar o mundo de qualidade de vida, bem estar e bom humor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.