Sobre a PNL

A Programação Neurolinguística, ou simplesmente PNL, foi desenvolvida por Richard Bandler e John Grinder, na década de 1970.

É um modelo de técnicas, baseadas no estudo de pessoas bem sucedidas, que nos leva a descoberta de recursos que seriam importantes desenvolver, e como usar os que já possuímos para alcançar metas de vida, pois nossos pensamentos e crenças geram ações e comportamentos que influem no que  experimentamos e colhemos da vida.

Por exemplo: para um atleta, a PNL ajuda a superar seus limites; para uma pessoa estressada, é uma ferramenta que  possibilita o encontro com o seu ponto de equilíbrio, enquanto interage melhor no seu relacionamento com o próximo e honra seus valores pessoais; para um estudante, mostra o caminho para se manter num estado de concentração e tranquilidade, para melhor acesso ao que foi aprendido, em períodos de exames.

Por levar a uma harmonização interna, também é útil como coadjuvante na obtenção de melhorias da saúde, pois pensamentos resultam em emoções e as emoções afetam diretamente nosso sistema imunológico.

Então podemos dizer que a PNL é o transporte que te leva do seu ponto atual, até o destino realmente desejado. E durante esse trajeto é possível descobrir a sua verdade, de dentro para fora, porque as respostas e soluções para alcançar os objetivos almejados já estão aí, dentro de você!

Empreenda essa viagem e surpreenda-se!