Categorias: Aromaterapia

Potencializando o Verão com os óleos essenciais

Sinônimo de férias, descanso, festas e comemorações, assim descrevemos o verão brasileiro. Toda essa sensação de liberdade conquistada nessa estação mais quente gera uma mudança de comportamento, e as pessoas se tornam mais sociáveis, alegres…

O verão (Dezembro, Janeiro e Fevereiro) é a estação da alma que sinaliza a manifestação e a plena expressão, cujas base são a clareza mental, a concentração e o foco. Seu corpo, sua mente, seu coração e seu espírito ficam energizados e motivados, transformando seus pensamentos em ação. Na antiguidade o verão era cultivado por algumas culturas como o apogeu do fogo da vida, nos remetendo a fase de abundância, prazer, alegria e produtividade.

Nessa estação o sol e o calor nos aquecem, os dias ficam mais longos que as noites e ficamos mais tempos expostos à luz solar. Temos mais disposição, entramos em maior contato com o mundo; nossa mente e nosso coração se abrem para receber toda essa energia emanada pelo Astro Rei; e nesses meses a vida parece mais alegre, leve e motivadora. Nesse período somos convidados a despertar o que andava adormecido, encontrando a energia extra dentro de nós para fazer brilhar nossos sonhos e projetos.

Sendo assim, abaixo listaremos alguns óleos essenciais que ajudam a motivar, a potencializar e a prolongar todas essas sensações que o verão nos proporciona. Nesse caso a forma mais indicada de uso seria colocar em um aromatizador de ambiente de 5 a 6 gotas dos óleos que queira com um pouco de água.

Cravo-da-índia (Eugenia aromaticum): esse óleo promove a motivação e o encorajamento, e ajuda a libera a energia estagnada;

Funcho-doce (Foeniculum vulgare): excelente óleo para perseverança e promove a consciência sobre a nossa verdadeira autoimagem;

Grapefruit (Citrusx paradisi): desperta uma sensação picante e refrescante que rejuvenesce o nosso centro de força. Sua energia purificante anima qualquer padrão de pensamento depressivo. Considerado um óleo alto astral!

Hortelã-pimenta (Mentha piperita): melhor óleo para vitalidade mental, além de proporcionar um frescor no ambiente.

É a hora de fazer brilhar sua LUZ PRÓPRIA!

Referências: EIDSON, D., Cura vibracional.  KEIM, J., BULL,R., Aromaterapia para cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *