Categorias: Aromaterapia

Óleos essenciais e a Primavera

Hoje o texto será praticamente todo baseado no livro “Aromaterapia para cada dia” de Joni Keim e Ruah Bull, não era o que tinha pensado para esse mês, mas há certas coisas em nossa vida que aparecem como um sinal ou um recado, para que possamos parar e refletir, logo resolvi mudar tudo e nesse mês como estamos entrando na primavera irei reportar um pequena parte desse maravilhoso livro que nos ensina várias maneiras de usar a aromaterapia em cada dia. Você pode escolher usá-lo (óleo essencial) diariamente, mensalmente, de acordo com as estações ou apenas em ocasiões especiais.

“A primavera ( Setembro, Outubro e Novembro) é a estação da alma que sinaliza o otimismo e a esperança. É tempo de liberar e abandonar o que não serve mais para você – física, mental, emocional e espiritualmente – para que você possa experimentar o renascimento, a inspiração e a criatividade renovada. É um período de novos começos, novas experiências, novos relacionamentos e novas perspectivas nos relacionamentos existentes. A primavera é a estação que representa o feminino e também a etapa da infância na sua vida.”

“Setembro

Setembro é o primeiro mês da primavera – tempo de liberar e de abandonar o que não server mais e de purificar, de modo que você possa seguir adiante, aliviado, em direção a suas esperanças e seus sonhos. Os óleos essenciais para este mês são: Capim-limão (Cymbopongon citratus), para a limpeza e purificação de mesmo;  Bay rum (Pimenta racemosa), para a liberação do medo; Grapefruit (Citrus x paradisi), para liberação das emoções negativas; e Junípero bagas (Juniperus communis), para a proteção contra negatividade.”

Outubro

Outubro é o segundo mês da primavera – tempo de abrir seu coração para a alegria de estar vivo. Momento de acolher o otimismo e a esperança em relação ao presente e ao futuro. Os óleos essenciais para este mês são: Laranja doce (Citrus x sinensis), para a alegria; Mandarina(Citrus reticulata), para o otimismo; Petigran(Citrus x aurantium), para relacionamentos harmoniosos; e Bergamota(Citrus x bergamia), para a esperança.”

Novembro

Novembro é o terceiro e último mês da primavera – tempo de dar início e ser receptivo a novos começos. É uma época de renascimento e inspiração, propícia para que a expressão criativa encontre um solo fértil. Os óleos essenciais para este mês são: Gerânio (Pelargonium graveolens), para suporte ao feminino; coentro (Coriandrum sativum), para a criatividade; noz-moscada (Myristica fragrans), para o favorecimento dos novos começos; eucalipto-glóbulus (Eucalyptus globulus), para a inspiração; e acácia-mimosa (Acacia delbata), para a renovação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *