Categorias: PNLPNL Felicidade

A Alma e O Jardim

Nossa alma pode ser comparada a um jardim, precisamos escolher o que plantar – os sonhos, os valores, os hábitos, os sentimentos que queremos que floresçam; é importante regar constantemente com bom humor, esperança, fé; adubar regularmente com dias dedicados aqueles que queremos bem e que nos querem bem, com aquilo que alimenta a nossa essência, transborda nossa alegria, enfim tudo que eleva o nosso astral. Precisa de sol, ar puro.
Um jardim cuidado assim está sempre florido com as flores de cada estação, perfumando todo o seu em torno e atraindo aves, animaizinhos e todos que querem uma boa paisagem e sombra fresca.
Do mesmo modo, utilizando o princípio da Homeopatia, que também é apregoado pela Lei de Atração, que diz que “similar atrai similar”, se cuidamos da nossa alma, da nossa essência como um dedicado jardineiro cuida do seu jardim, estaremos nos brindando com equilíbrio, bem estar e paz. E ao cultivarmos isso, atraímos pessoas com a mesma sintonia, o mesmo querer. E quanto mais pessoas engrossarem essa fileira, mais força e alcance terá o valor da paz, do bem, do “viva e deixe viver”, e então estaremos mais perto de um mundo mais igualitário, independente de sexo, raça, religião, pátria, idade ou qualquer outra classificação que muitas vezes servem mais para separar do que para elevar e unir os seres.
Já quando o jardim fica mal cuidado, ervas daninhas se infiltram e tiram a força das plantas nobres, que por isso, não florescem. Crescem touceiras de mato tão alto, que encobrem as flores mais delicadas, que de outro modo, estariam ali para enfeitar e ajudar a trazer um buquê aromático ao ambiente. De igual maneira, com a escolha consciente diária, de como quero meu mundo interno, é possível encontrar a melhor forma de passar pelo clima reinante no meio externo, com o maior aproveitamento do bom tempo e com o menor efeito colateral possível quando em dias de tormentas ou intempéries. E para isso é escolher repetir no campo dos pensamentos só aquilo que é benéfico, que nos fortalece e nos deixa perceber os recursos que possuímos para usá-los a nosso favor. E quando o cérebro trouxer algo que nos rouba energia, joga nossa motivação, humor e otimismo para baixo, tratar de quebrar aquele ciclo mental, fazendo alguma coisa que prenda a nossa atenção em algo mais produtivo e positivo.
Que o nosso jardim esteja sempre com belas rosas, delicadas violetas, raras orquídeas, mimosas flores do campo, viçosas gérberas e todas mais que quisermos acrescentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *